Pular para o conteúdo principal

Squonk

Squonk é uma criatura mítica que, devido a sua feiura, chora constantemente. É indescritível, e que é tão feio que procura evitar ser visto por qualquer ser vivo e passa a maior parte da vida chorando.
Squonk
Squonk é uma criatura lendária que se diz habitar as florestas de Tsuga a norte da Pennsylvania. A Lenda fala de uma criatura que devido a suas deformidades procurava evitar ser vista e por qualquer ser vivo e estava sempre a chorar, também que quando cercada esta se dissolvia em suas próprias lágrimas. Esta lenda teve origem provável no fim do século XIX, por altura do pico de importância da indústria madeireira naquela região. Apesar que o animal seja considerado uma lenda, a prováveis aparições desse pequeno roedor em certas localidades de algumas florestas norte-americanas.

Squonk tem vergonha de sua aparência, ele esconde de vista de todos e gasta muito do seu tempo em choro. Hunters que tentaram pegar squonks descobriram que a criatura é capaz de escapar à captura, dissolvendo completamente em uma piscina de lágrimas e bolhas quando encurralados.

A historia mais antiga conhecida por escrito da squonks vem de um livro de William T. Cox chamada temíveis criaturas da Lumberwoods, com algumas Deserto e Beasts Montanha (1910). O relato de Cox é reimpresso em Jorge Luis Borges " Livro dos Seres Imaginários (1969).

A lenda afirma que a pele da criatura é mal ajustadas, sendo coberto com verrugas e outras manchas, e que, porque tem vergonha de sua aparência, ele esconde de vista de todos e gasta muito do seu tempo em choro, O Sr. JP Wentling, anteriormente da Pensilvânia, mas agora mora em St. Anthony Park, Minnesota, teve uma experiência decepcionante com um squonk perto de Mont Alto. Ele fez uma captura inteligente imitando um squonk e induzindo-o a saltar para dentro de um saco, no qual ele estava carregando para casa, quando de repente o fardo ficou mais leve e o choro cessou. Wentling desamarrou o saco e olhou para dentro Não havia nada, mas lágrimas e bolhas.

O "nome científico" do Squonk, dissolvens Lacrimacorpus , vem de palavras em latim que significa "rasgar", "corpo" e "dissolver".
Fotos Squonk
O animal chora constantemente. Squonk são mais bem sucedidos nas noites de luar gelado, quando as lágrimas caem lentamente e o animal não gosta de se mover e então pode então ser ouvido chorando debaixo dos ramos de árvores cicuta no escuro.

Imagens Squonk
Squonk é um dos Seres fantásticos que talvez venha a existir.
Este artigo é um esboço. Você pode ajudar para expandindo-o.

Fontes: Wikipedia, Wikia
Imagens: Carliihde, Loneanimator, Wikia

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mitologia grega as três irmãs

Na mitologia grega, as moiras eram três irmãs (espécie de divindades) que personificavam a condução do destino das pessoas e dos deuses. De acordo com a mitologia, eram elas que controlavam (teciam na Roda da Fortuna, espécie de tear mágico) o fio da vida de todos (do nascimento até a morte). Na língua grega antiga, a palavra moira significava “espalhador”, “parte” ou “porção”. Durante o trabalho, as moiras fazem uso da Roda da Fortuna, que é o tear utilizado para se tecer os fios. As voltas da roda posicionam o fio do indivíduo em sua parte mais privilegiada (o topo) ou em sua parte menos desejável (o fundo), explicando-se assim os períodos de boa ou má sorte de todos. As três deusas decidiam o destino individual dos antigos gregos, e criaram Têmis, Nêmesis e as erínias. Pertenciam à primeira geração divina (os deuses primordiais), e assim como Nix, eram domadoras de deusas e homens. As moiras eram filhas de Moros e Ananque. Moira, no singular, era inicialmente o destino. Na Il